quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pacientes do Agreste são contemplados com Cirurgias de Catarata


A UPAE/Garanhuns realizou mais um mutirão de Cirurgias de Catarata, contemplando nessa etapa 30 pessoas, principalmente idosos, com o procedimento.

"Ao todo, a UPAE oferta mensalmente cerca de 80 cirurgias de catarata e uma vez por mês realizamos 30 cirurgias em um só dia. A equipe de oftalmologistas é composta pelos médicos: Ana Ramalho, Edil Dias, Wendell Guimarães, Rodolfo Reis, Alfredo Daniel, Felipe Irving e Ana Cláudia Targino”, registra coordenador médico da UPAE, Dr. Franco Junqueira.

Além das cirurgias, a Unidade também oferece consultas oftalmológicas mais simples para aqueles pacientes que precisam usar óculos. A oferta dos serviços é regulada pelo SUS. “Os pacientes devem apenas se dirigir aos Postos de Saúde mais próximos de suas residências, e se for o caso, serão encaminhados para a UPAE", explica o Coordenador Geral da Unidade de Saúde, Gustavo Amorim.

Vale registrar que o setor de oftalmologia da UPAE/Garanhuns é referência para o interior de Pernambuco. Desde a consulta ambulatorial até a cirurgia, passando pelos exames, a Unidade dispõe de modernos equipamentos, técnicos habilitados e sete oftalmologistas à disposição dos pacientes dos 21 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, sediada aqui em Garanhuns.