domingo, 23 de abril de 2017

Iran Pessoa e outras Personalidades são Homenageadas com Troféu Viva Dominguinhos

 

Para encerrar com chave de ouro a última noite da 4ª edição do Viva Dominguinhos, o Prefeito Izaías Régis (PTB) fez a entrega do Troféu que leva o nome do festival a amigos de Dominguinhos e pessoas que representam ou ajudam a divulgar o forró nordestino. A premiação que foi criada pelo historiador Antônio Vilela, em 2015, é realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social.

Neste ano, cinco pessoas foram escolhidas para serem homenageadas. O radialista Iran Pessoa; o fundador do grupo Quinteto Violado, Marcelo Melo; o guitarrista, violonista e compositor de Garanhuns, João Netto; o historiador Hélio Diógenes e o cantor Flávio José (imagem ao lado). “Estou sendo homenageado pela primeira vez e me sinto altamente prestigiado. Essa alegria eu deixo aqui, na minha terra, Garanhuns”, contou emocionado Iran Pessoa, que há 39 anos
apresenta o programa Toadas e Sertanejas e, aos 81 anos, segue exercendo o radialismo na Rádio Sete Colinas FM.

O Troféu Viva Dominguinhos já homenageou diversas personalidades nos anos de 2015 e 2016, destaque para os cantores Elba Ramalho e Jorge de Altinho; o Prefeito Izaías Régis; os radialistas Geraldo Freire (imagem ao lado) e Zezinho de Garanhuns e o ex-prefeito Ivo Amaral, entre outros. (Com informações de Daniela Batista e imagens de Camila Queiroz/SECOM/PMG e Hilton Marques/Divulgação)