segunda-feira, 17 de abril de 2017

Garanhuns será Palco para o “Pernambuco de Verdade”


Utilizado como contraponto ao programa de visitas do Governador Paulo Câmara (PSB), denominado de ‘Pernambuco em Ação’, a oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) desembarca nessa quarta-feira, dia 19, aqui em Garanhuns, trazendo o 'Pernambuco de Verdade'. O Evento acontece a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Entre outros objetivos do Encontro, a ação busca levar à população a identificar promessas que foram feitas pelo Governador e que não foram cumpridas. Outro tema que certamente integrará as discussões será a insegurança vivida pela população de Garanhuns e dos demais municípios do Agreste Meridional. Até hoje, dia 17, já foram registrados 25 assassinatos e 11 estupros, além de uma série de furtos, roubos e assaltos na Cidade das Flores. A insegurança é tão grande que até mesmo o Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Paulo Jackson, considerou que o Estado está “entregue as baratas”, em termos de segurança, durante homilia aos cerca de 10 mil católicos que participaram da Via Sacra na última Sexta-feira da Paixão.

“Haverá mobilização para mostrar promessas não cumpridas e as muitas falhas do governo Paulo Câmara", registrou o deputado Álvaro Porto (PSD), um dos articuladores do Evento. O 'Pernambuco de Verdade', aqui em Garanhuns também deve contar com as presenças dos deputados Silvio Costa Filho (PRB) e Priscila Krause (DEM), além do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e de Prefeitos, Vereadores e lideranças dos Municípios que integram o Agreste Meridional.