terça-feira, 18 de abril de 2017

Vereador de Garanhuns falta a Sessões para participar de Cavalgada e terá Desconto no Salário de Abril

 

O vereador Ary Leal (PTB) faltou às sessões ordinárias e das comissões da Câmara de Garanhuns realizadas no período de 28 de março a 20 de abril para participar de uma cavalgada. A informação é do portal G1, da globo.com. 

A presidente da Câmara de Vereadores, Carla de Zé de Vilaço, confirmou nesta terça-feira, dia 18, que vai ser descontado no salário dele as faltas nas ações legislativas durante o período. 

De acordo com a Presidente, o Parlamentar faltou nos últimos dias às sessões ordinárias e das comissões da Casa para participar de uma cavalgada entre as cidades de Garanhuns e Porto Seguro, na Bahia. Mesmo tendo avisado sobre o viagem, o Regimento prevê a sanção e o pagamento correspondente a ausência do Vereador será efetivado. De acordo com informações do departamento Jurídico da Câmara, o Regimento Interno da Casa determina que os suplentes sejam convocados apenas quando o período de ausência seja superior a 60 dias, o que não ocorreu neste caso.

O Vereador informou por meio da assessoria que não vai recorrer da decisão da presidência. Ele disse ainda que estava ciente das implicações da atitude, como determina o Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes e que a participação neste evento já estava agendada há dois anos, período anterior a eleição. Ainda nesta semana, quando retorna as atividades na Câmara, o Parlamentar estará a disposição para mais esclarecimentos. (Com informações do G1/Caruaru. CONFIRA)