quinta-feira, 24 de maio de 2018

Aulas na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns são Suspensas

 

Em razão da greve dos caminhoneiros que está sendo realizada em todo o País, o Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, informou que as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta quinta, dia 24, e sexta, dia 25. 

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, sessenta por cento dos professores são de fora e estão comunicando que não podem chegar aos seus postos de trabalho.  "Os alunos precisam de transporte para chegar às escolas da Sede. Menos da metade chega sem o transporte. No campo, os professores não chegam por não terem gasolina. O grupo de Gestores e a Direção de Ensino conversaram e resolvemos que as aulas seriam suspensas até a sexta", reforçou a gestora da Pasta. Ainda de acordo com a Secretária, as aulas serão repostas posteriormente.

Além das aulas, o abastecimento dos veículos que fazem parte da frota municipal foi afetado. “Devido a falta de reserva dos postos de combustível que são credenciados à empresa licitada da Prefeitura, alguns veículos ficarão impossibilitados de rodar”, pontuou a Municipalidade. Os transportes utilizados nas secretarias de Educação; Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; Saúde, exceto Samu e emergência regulada, estão paralisados, aguardando a regularização dos abastecimentos. Já as viaturas da AMSTT rodarão apenas em casos emergenciais. O uso da frota voltará à sua normalidade assim que o abastecimento nos postos de combustíveis também for normalizado.