domingo, 20 de maio de 2018

MAIO AMARELO: Corrida ‘Nós Somos o Trânsito’ reúne mais de 400 Atletas em Garanhuns

 

As ações ligadas ao movimento Maio Amarelo continuam sendo realizadas em Garanhuns e na manhã deste domingo, dia 20, a corrida “Nós Somos o Trânsito”, realizada pelo Governo Municipal de Garanhuns, através da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT), tomou conta da Avenida Rui Barbosa, uma das principais vias do Município. Mais de 400 atletas participaram da prova, que teve um percurso de cerca de 5km.





José Márcio Leão, do Cruzeiro Esporte Clube, foi o campeão da prova com um tempo de 13 minutos e 50 segundos. Marco Antônio Pereira, Gleison Santos, Jair José e Cicero Vieira, todos contemplados pelo Bolsa Atleta Garanhuns, ficaram na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª colocação, respectivamente.

Já entre as mulheres, a grande campeã foi Denise da Silva, seguida de Mirian Franco, ambas são patrocinadas pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta. Veridiana Alves (3ª); Leidiane de Araújo (4ª) e Rosa Maria Bezerra (5ª) completaram o Pódio.

“Essa Corrida abrilhantou as ações do Movimento em nossa Cidade. Além dessa ação, também estamos realizando palestras em escolas e empresas com o intuito de promover uma conscientização a respeito da educação no trânsito. No próximo fim de semana, teremos o encerramento do Movimento, com a distribuição de material informativo e a entrega dos alimentos arrecadados nessa Corrida, que beneficiarão a Creche CESA, localizada na comunidade do Magano”, pontuou o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.





  
Além dos campeões, os primeiros duzentos colocados na Corrida receberam medalhas e camisetas personalizadas do Maio Amarelo. “Também homenageamos os grupos de corrida da cidade: Monstros no Asfalto; Amigos que Correm; Hit Run e Duo Running, bem como o 71º BI Mtz, pela parceria e marcante participação nessa festa do esporte e do respeito ao trânsito”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.






A Corrida “Nós Somos o Trânsito” contou com a organização da secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e o apoio das pastas de Comunicação Social; Turismo e Cultura e de Saúde. A Unopar/Garanhuns, a Duo Academia e o 71º BI Mtz também apoiaram a realização. Após a premiação, o projeto Corpo, Saúde e Movimento trouxe muita dança e alegria para os participantes da Corrida e frequentadores do Parque Euclides Dourado. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)

Confira mais imagens da Corrida clicando AQUI

Clique em player para conferir a Largada da Corrida Maio Amarelo: