segunda-feira, 14 de maio de 2018

CURSO GRATUITO: Parceria entre SENAI e Prefeitura viabiliza Novas Vagas em Curso de Assistente Administrativo para Jovens de Garanhuns

 

A Unidade do SENAI/Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas, gratuitas, para o Curso de Assistente Administrativo. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação, terá uma carga horária de 160 horas, sendo ministrado de segunda a sexta-feira, das 18 as 22h, na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. Podem se inscrever jovens e adultos com idades a partir dos 16 anos; que residam em Garanhuns; que tenham concluído o Ensino Fundamental e que ainda não foram contemplados por cursos ofertados no projeto Preparando o Futuro.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa terça-feira, dia 15 de maio, das 8 às 10h, a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. 20 vagas serão disponibilizadas e o Curso terá inicio no dia 16 de maio (dia seguinte a inscrição).

“As vagas são limitadas, por isso, os 20 primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer.

SOBRE O CURSO - De acordo com o SENAI, com o curso de Assistente Administrativo, que oferta certificado ao seu término, o Jovem estará preparado para exercer funções de Assistente Administrativo, aplicar conhecimentos básicos de informática, realizar rotinas administrativas e contábeis, organizar e controlar documentos, preparar o local de trabalho, atendendo à regulamentação da documentação técnica, com segurança, saúde, produtividade, qualidade e consciência ambiental.


 Saiba mais sobre essa Corrida, clicando AQUI.