segunda-feira, 28 de maio de 2018

Temer reduz Preço do Diesel para tentar Acabar Greve dos Caminhoneiros


O Governo Federal cedeu e decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro. O pacote de medidas foi anunciado na noite deste domingo, dia 27, pelo presidente Michel Temer, que fez um pronunciamento depois de um dia inteiro de negociações no Palácio do Planalto.

Isso equivale, segundo o Presidente, a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. As Medidas Provisórias foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União no fim da noite de hoje e encaminhadas ao Congresso.

O Governo Federal concordou ainda em eliminar a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões em todo o País, além de estabelecer um valor mínimo para o frete rodoviário. Essas determinações deverão constar em medidas provisórias a serem publicadas em edição extra no Diário Oficial da União. A expectativa do Palácio do Planalto é que a paralisação, que já dura sete dias e causa enormes prejuízos e transtornos em todo o País, termine logo. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)