quarta-feira, 23 de maio de 2018

Cidadão reclama de Falta de Pagamentos a Servidores e Prefeitura esclarece Situação

 

O cidadão garanhuense José Luís Cavalcante enviou denuncia ao Blog a respeito da, segundo ele, falta de pagamento de proporcional do décimo terceiro salário e de férias por parte da Prefeitura de Garanhuns aos seus Servidores.

José Luís registrou que não acha justo a municipalidade investir no evento ‘A Magia do Natal’, enquanto “o Governo de Garanhuns está devendo a funcionários proporcional de décimo terceiro salário e férias há mais de um ano sem pagar”. Apesar da denúncia, ao qual garantiu “dizer e provar”, José Luís Cavalcante não citou o nome de nenhum Servidor nessa situação. “Você sabe, quem tem cargo na prefeitura tem que ficar pianinho, senão é rua!”, observou o Cidadão, que sugeriu ao Blog “ir na Secretaria de Administração, que lá tem a lista de funcionários públicos esperado para receber há mais de um ano”, pontuou José Luís.

O Blog manteve contato com a Secretaria de Administração para apurar a denúncia. Segundo a Pasta, não existe “lista de Servidor Público com pagamento atrasado”. Ainda de acordo com a Administração, “todos os direitos dos Servidores desligados estão sendo garantidos” e que o Governo Municipal “preza por honrar seus compromissos, tanto que quitou dívidas trabalhistas de gestão anteriores”. Vale registrar que a pasta de Administração recebe os requerimentos, realiza os cálculos e encaminha a documentação para a Secretaria de Finanças, órgão responsável pela programação dos pagamentos das verbas rescisórias.

PARCERIA EM PROL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - Na última segunda-feira, dia 21, o secretário de Administração, Bruno Gomes, assinou o convênio entre o Governo Municipal e o Grau Técnico - Unidade Garanhuns. A partir desta data, os servidores públicos municipais e seus respectivos dependentes terão descontos de 65% no valor total da matrícula e 20% nas mensalidades pagas no vencimento. Para que o funcionário ou seu dependente receba os descontos, será necessária a comprovação do vínculo empregatício.

Também faz parte do acordo, o serviço da Agência de Encaminhamento do Grau Técnico que, mediante solicitação, se compromete a enviar os técnicos em formação (alunos), como candidatos a vagas de estágio e/ou emprego que venham a surgir no Governo Municipal. O Grau Técnico oferece cursos técnicos em Administração, Enfermagem e Radiologia de até dois anos de duração. Para informações sobre valores e descontos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3025-2420.