segunda-feira, 28 de maio de 2018

Aulas nas Escolas Municipais de Garanhuns seguem Suspensas

 

A Secretaria Municipal de Educação divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 28, a Portaria que oficializa a Suspensão das Atividades Escolares e Administrativas da Rede Municipal de Ensino até que se normalize a situação e se restabeleça as condições necessárias ao funcionamento pleno das Instituições Escolares Municipais e Conveniadas. A decisão foi tomada pela titular da pasta, Eliane Vilar, junto a um colegiado com gestores das unidades de ensino. A Portaria nº 007/2018 tem efeito retroativo ao dia 24 de maio.

A impossibilidade da circulação da frota municipal de transporte escolar em decorrência da falta de abastecimento de combustíveis; o impacto da situação aos estudantes que dependem diretamente do transporte escolar público e particular; o deslocamento dos servidores municipais tendo em vista que grande parte destes residem em outros Municípios; e a impossibilidade de atender às escolas com a distribuição de merenda escolar, água, gás, materiais de limpeza, entre outros insumos, foram algumas das justificativas a medida.

Segundo a Educação Municipal, ao se restabelecerem as atividades Escolares e Administrativas, as equipes gestoras estarão comprometidas a organizar o calendário de reposição de aulas para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, de forma coletiva e consensual com os servidores. 

FUNCIONAMENTO DA SECRETARIA - A Secretaria de Educação de Garanhuns informou em nota distribuída a Imprensa que passará a funcionar no horário das 8 às 14h, até a normalização da conjuntura atual. A decisão foi tomada em consideração a dificuldade de deslocamento dos servidores da Pasta.

Clique AQUI para conferir a Portaria na Integra.