quarta-feira, 16 de maio de 2018

Boatos de que Canibais estariam morando em São João deixam População Apreensiva

 

Nos últimos dias, vem surgindo boatos de que os canibais Jorge Beltrão Negromonte da Silveira; Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, presos aqui em Garanhuns em abril de 2012, acusados de assassinar, esquartejar mulheres e comer os restos mortais das Vítimas, estariam em liberdade e residindo no município de São João. O boato vem tirando o sossego dos moradores de São João e das comunidades adjacentes.

Mas tudo não passa de Boato. Atualmente, Jorge Negromonte está preso na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. Enquanto que Bruna Cristina e Izabel Pires estão presas na Colônia Penal Feminina de Buíque.

O trio seria julgado no último dia 26 de abril deste ano, mas o julgamento, que aconteceria aqui em Garanhuns, foi adiado. Isso porque a defesa de Isabel Cristina, solicitou o desaforamento do júri popular para outro município de Pernambuco. Um dos motivos seria a comoção do caso aqui em Garanhuns, onde ocorreram os crimes. A defesa temia que isso pudesse influenciar na decisão dos sete jurados, que vão julgar os réus pelos homicídios de duas mulheres em 2012, Alexandra Falcão, de 20 anos, e de Giselly Helena, de 31 anos.

Essa seria a segunda vez em que os Canibais vão a júri popular. Em 2014, Jorge, Bruna e Isabel foram condenados pela primeira vez pelo homicídio quadruplamente qualificado da Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda. Essa teria sido a primeira vítima do trio. Jorge pegou a maior pena: 23 anos de reclusão. Isabel e Bruna pegaram 20 anos de prisão cada uma.