terça-feira, 22 de maio de 2018

Parceria entre Secretaria da Mulher e AESGA vai viabilizar Cursos Gratuitos para Mulheres de Garanhuns

 

Uma parceria entre a Secretaria da Mulher de Garanhuns e a AESGA vai viabilizar cursos gratuitos para as mulheres de Garanhuns. Trata-se do projeto Arquitetando Vidas, que disponibilizará oito cursos durante o ano, com aproximadamente 30 vagas para cada oficina. As temáticas desenvolvidas serão empreendedorismo, formulação de currículo, marketing pessoal, qualidade no atendimento, entrevista e rotinas administrativas.

O projeto Arquitetando Vidas surgiu no ano de 2015, com a realização de oficinas assistidas pela Secretaria da Mulher. Em 2017, a ação passou a ter o objetivo de promover um empoderamento financeiro e qualificação profissional para as Mulheres. A partir de junho deste ano, o projeto será expandido por meio de uma parceria com a AESGA, para que os alunos e professores daquela Instituição de ensino possam ministrar os Cursos do Projeto.

“Além de promovermos os cursos para as mulheres atendidas pela Secretaria, também vamos acolher jovens que se interessarem pela formação, por meio do apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Esse apoio vem como uma forma de prevenção. Quanto mais a mulher estuda e se capacita para o mercado de trabalho, mais ela tem chances de sair do ciclo de violência”, destaca a secretaria da Mulher, Walkíria Alves.