quinta-feira, 31 de maio de 2018

GOVERNO DE PERNAMBUCO: PT frita Candidatura de Marília e deve Confirmar Apoio a Paulo Câmara no dia 10. Armando será Lançado Candidato da Oposição no dia 11


O PT Nacional sinalizou ontem, dia 30, ao partido em Pernambuco que tem interesse na aliança com o governador Paulo Câmara (PSB). Através de videoconferência, o Grupo de Tática Eleitoral (GTE) do PT Nacional anunciou que se reunirá na próxima semana com integrantes do PSB, entre eles o próprio Governador, numa conversa que pode fechar de vez a aliança local. O PT-PE enviará três emissários para o encontro.

Uma fonte socialista indica que tal sinalização, com o aval de Lula, tem o objetivo de acalmar os ânimos da militância pró-Marília. Na semana passada, Paulo Câmara se reuniu com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) para tratar da eleição em Pernambuco. Os dois combinaram um reencontro nesta semana para bater o martelo, mas com a crise dos combustíveis o Governador não pôde sair do Recife.



Mesmo com a sinalização da executiva nacional, os apoiadores da candidatura da vereadora do Recife, Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco batem o pé e afirmam que nada está definido. Em um vídeo enviado à militância petista, Marília pede aos apoiadores que não haja desmobilização. “A direção nacional tem demonstrado sempre que tem total respeito pela decisão que vai ser tomada no dia 10 de junho no encontro estadual. E eu tenho certeza que os delegados, majoritariamente, vão apoiar o projeto de candidatura própria”, destacou Marília. 


OPOSIÇÃO LANÇA CANDIDATOS NO DIA 11 - O grupo de oposição ‘Pernambuco Quer Mudar’ adiou novamente a divulgação oficial de parte da chapa majoritária, deixando o ato para o dia 11 de junho. Já foram definidos há duas semanas os nomes do candidato ao governo do Estado, que será o senador Armando Monteiro Neto (PTB), e a uma das vagas ao Senado, fechada para o deputado federal Mendonça Filho (DEM). O Evento dos Oposicionistas será um dia depois da reunião em que o PT estadual deverá definir sobre aliança com o PSB ou candidatura própria. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)