quarta-feira, 16 de maio de 2018

GARANHUNS: Prefeitura realiza Aração de Terras e Recuperação de Estradas Vicinais na Zona Rural

 

Com a chegada do período chuvoso, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns vem desenvolvendo desde o mês passado, o Projeto de Aração de Terras. A ação é gratuita e contempla agricultores de base familiar cadastrados juntos a Prefeitura. Até agora, mais de 500 famílias já foram beneficiadas com a ação. De acordo com o planejamento da Pasta, outras mil famílias serão atendidas até o início de junho.

“Utilizamos quatro tratores para os trabalhos de aração nas propriedades rurais. Temos esse compromisso e atenção com o homem do campo e estamos sempre à disposição da população, visando sempre na melhoria da produção e qualidade de vida. Também estamos com uma equipe exclusiva empenhada na manutenção das frotas, todos os dias”, enfatizou o secretário da Pasta, João Paulo Sobral.

Nesta semana estão sendo atendidos os produtores do Sítio Estivas; da comunidade Quilombola do Castainho, como também dos Sítios Papa Terra, Furnas e o distrito de Iratama. Na próxima semana, os Sítios Cruz, Lagoa de Jenipapo e o distrito de Miracica serão beneficiados. “Além da aração de terras, também estamos executando reparos nas estradas, em pontos específicos no Sítio Estrela, Estivas e Lajes para garantir uma melhor trafegabilidade”, acrescenta João Paulo. (Com informações e imagens de Gabriela Ramos/SECOM/PMG)