terça-feira, 29 de maio de 2018

Prefeitura de Garanhuns consegue Liminar na Justiça para Abastecimento da Frota


 

A Prefeitura Municipal de Garanhuns solicitou ao Poder Judiciário de Pernambuco, nessa segunda-feira, dia 28, medida judicial para garantir o fornecimento de combustíveis: diesel, álcool e gasolina, para os veículos que são primordiais à manutenção dos serviços essenciais à população.

A Justiça, através do Juiz Rômulo Macedo Bastos, autorizou que o transporte dos combustíveis do Porto de Suape para Garanhuns, seja feito sob escolta. Segundo a Municipalidade, com a chegada dos combustíveis, deverão abastecidos veículos que realizam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); o Transporte de Pacientes Crônicos, sobretudo em Tratamento de Hemodiálise e aqueles que integram o Sistema de Recolhimento do Lixo Doméstico.

De acordo com o Juiz Rômulo Macedo Bastos, está autorizada o uso de força policial para quem tentar impedir o cumprimento da medida. A obstrução da passagem dos caminhões com combustível, poderá gerar uma multa de R$ 50 mil, acrescida de R$2 mil de multa por hora parada dos veículos. (Com informações da SECOM/PMG)