quinta-feira, 24 de maio de 2018

Universidades Públicas suspendem Aulas e Expediente em Pernambuco

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) e as universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) suspenderam as aulas e o expediente administrativo a partir da noite de ontem, dia 23, até o meio-dia de hoje, dia 24. A suspensão foi motivada pelo terceiro dia seguido de protestos dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel, mobilização nacional que afetou o abastecimento de combustível no Estado e reduziu o número de viagens de ônibus no Grande Recife e em várias cidades do interior.

Por meio de nota, a UPE informou que estão suspensas suas atividades acadêmicas e administrativas de todos os seus 15 campi. Na manhã desta quinta, será emitido novo posicionamento sobre os turnos da tarde e da noite. No entanto, as atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo.

Já a reitoria da UFRPE suspendeu as atividades desde as 18h dessa quarta no Recife, aqui em Garanhuns; no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; e no Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai), em São Lourenço da Mata, também no Grande Recife. Na Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE, as atividades ficam suspensas durante toda a quinta. A previsão é que as atividades sejam retomadas na sexta, dia 25. (Com informações do Destak. CONFIRA)