quarta-feira, 2 de maio de 2018

BAHIA E PARAÍBA: Marcos Antônio e Vitória Araújo colocam Garanhuns no Alto do Pódio. Adônis França também é destaque no Karatê


Com um tempo de 1h08min41s, o atleta garanhuense Marcos Antônio Pereira, que é patrocinado pelo Governo Municipal de Garanhuns, através do Bolsa Atleta, venceu no último domingo, dia 29, a 34ª Meia Maratona Tiradentes. A prova de 21km foi disputada em Juazeiro-BA.


Além de Marcos, a equipe de pedestrianismo de Garanhuns ainda conquistou o pódio geral na prova de 5km. Gleison Santos venceu a prova, seguido de Silvan dos Santos (segundo) e Gilmar de Oliveira, em terceiro. Cicero Viera (30 a 34 anos); Jhon Lenon (25-29 anos); Jonas Bernardo (61-65 anos) e Jair José (36 a 41 anos), também se destacaram na Meia Maratona, subindo ao pódio como campeões em suas respectivas categorias.

VITÓRIA BRILHA NA PARAÍBA – E a exemplo dos judocas Carlos Donato e Marcelo José, a atleta Vitória Araújo fez bonito no Campeonato Brasileiro Região II, competição promovida em João Pessoa-PB, no período de 26 a 29 de abril, numa organização da Confederação Brasileira de Judô. A Atleta, que integra a Associação Presley Araújo de Judô, conquistou o sexto título Brasileiro Regional, consecutivo, na Categoria Sub 18. Assim como Donato (Academia Carlos Tevano) e Marcelo (Associação Aluísio Júnior de Judô), Vitória conta com o patrocínio da Prefeitura, através do Bolsa Atleta Garanhuns.


ADÔNIS É CAMPEÃO NO KARATÊ – Já o carateca Adônis França, que integra a Associação Sylvestre de Karatê- Dô e também é contemplado com o Bolsa Atleta Garanhuns, conquistou o título na Categoria Adulto (Faixa Marrom a Preta), na 1ª Copa Monsenhor Adelmar de Karatê, disputada no último dia 29 de abril, no Ginásio do CMA, aqui em Garanhuns. O Evento foi promovido pela Federação Pernambucana de Karatê (FIPEK) em parceria com a Associação Sylvestre de Karatê- Dô, com o apoio do Colégio Monsenhor Adelmar.


Além de Adônis França, caratecas que integram o CRAS Magano, órgão ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, também se destacaram na Copa de Karatê. “Juntos, eles conquistaram 19 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e oito de bronze e ajudaram a garantir o título da Competição para nossa Associação”, registrou o Mestre Eguinaldo Silvestre, responsável pela Equipe Garanhuense.