quarta-feira, 5 de abril de 2017

Loja instalada em Garanhuns não cumpre Prazo de Entrega e prejudica Consumidora


A aposentada Judite Araújo da Silva, de 62 anos, juntamente com o filho Luiz Carlos Araújo, decidiram investir R$ 1.999,00 num refrigerador Consul (Bem Estar – Frost Free 2 Portas - 437 Litros – Branco). A ideia era vender a geladeira antiga, comprar uma nova e economizar energia elétrica.

O negócio foi fechado junto a empresa Ricardo Eletro, localizada na avenida Santo Antônio, aqui em Garanhuns, no último dia 3 de março, com o prazo de entrega para pouco mais de 30 dias. No dia de hoje, 5, um dia antes do prazo final para entrega do eletrodoméstico, Dona Judite voltou a loja e foi surpreendida com a informação de que a loja não cumpriria o prazo acertado no ato da compra.

Segundo relato de familiares de Dona Judite, ao chegar à loja, Ela foi informada pelo vendedor que houve um problema no carregamento e que a Geladeira que ela tanto precisa só será entregue daqui a duas semanas. Ainda segundo familiares de Dona Judite, ela teria entregue a geladeira antiga ao comprador e agora terá que jogar fora toda a comida que sobra das refeições por conta da falta de compromisso da loja instalada no centro de Garanhuns. Eles prometem procurar os Órgãos de Defesa do Consumidor no Município.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da direção da Empresa, através do e-mail: ceug2003@yahoo.com.br, para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.

ENTENDIMENTO JURÍDICO - No entendimento do advogado Marcelo Moreira, publicado no site do Estadão, se a loja não entregar as mercadorias adquiridas no prazo combinado, o consumidor deve exigir solução. “O problema referente à logística é assunto de exclusivo interesse da empresa e atraso na entrega do produto por tal motivo não é justificável”, registra o Advogado, que orienta o consumidor a procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível.