quinta-feira, 30 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO: Lagoa do Ouro atende Crianças de 5 meses a 5 anos em Creche Municipal

 

Carinho, amor e muito compromisso. Esses são os principais ingredientes do trabalho desenvolvido na Creche Municipal Miguel Arraes de Alencar, localizada na Cohab 3, em Lagoa do Ouro.



Atendendo a cerca de 300 crianças, com idades entre cinco meses e cinco anos, a Unidade presta os serviços de Pré-escola em horário integral para os pequeninos (entre cinco meses e dois anos e meio), e em um turno para aqueles com idades entre 2 anos e meio e 5 anos. “Graças ao trabalho do Prefeito Marquidoves, oferecemos além do ensino regular; três refeições diárias, lanche e atividades lúdicas e de recreação. Os menores contam com berçário e recebem toda a atenção necessária, como mamadeira, troca de fraldas e banho. Temos uma equipe bastante compromissada, que cuida e educa as crianças como se fossem nossos filhos”, registra a secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Luciana Nazário.





Com uma Rede Municipal composta por 24 Unidades Escolares, distribuídas em todo o território do Município, o Governo de Lagoa do Ouro atende cerca de 3.100 mil alunos, ofertando-lhes escolas com boa infraestrutura; professores atualizados; merenda de qualidade e o serviço de transporte escolar. “O trabalho é constante, seja na reforma e ampliação das Unidades Escolares; na aquisição de novos mobiliários e materiais pedagógicos; na melhoria da frota do transporte escolar, bem como na expansão das rotas e na oferta de uma merenda nutritiva. Com todo esse trabalho, avançamos na qualidade do ensino prestado aos nossos estudantes”, finaliza a secretária Luciana Nazário.