domingo, 26 de agosto de 2018

Rádio Jornal promove Debate com Candidatos ao Governo de Pernambuco

 

Rádio Jornal promove hoje, dia 28, das 10 às 12h, o primeiro debate com os candidatos ao Governo de Pernambuco das Eleições 2018. Será a primeira oportunidade em que quatro dos sete postulantes ao Palácio do Campo das Princesas terão para expor os seus projetos para o futuro do Estado e para que o eleitor pernambucano possa observar como eles irão se comportar com os questionamentos dos seus adversários e de jornalistas, que farão perguntas ao vivo. O confronto será mediado pelo comunicador Geraldo Freire, com enfoque, sobretudo, para o Interior.

Participam os candidatos cujos partidos possuem ao menos cinco parlamentares no Congresso (Câmara dos Deputados e Senado), seguindo a regra de representação mínima determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo assim, estarão presente no estúdio da Rádio Jornal o governador Paulo Câmara (PSB), O senador Armando Monteiro Neto (PTB); o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) e a advogada Dani Portela (PSOL).

FORMATO - Os quatro candidatos ficarão posicionados lado a lado e de frente ao comunicador Geraldo Freire, responsável pela mediação do debate.

O Programa será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, haverá a fase da apresentação dos postulantes. Após a apresentação, será a fase das perguntas, quando os candidatos poderão fazer questionamentos uns aos outros. Eles terão um tempo máximo para a pergunta (30 segundos), a resposta (1 minuto e 30 segundos), a réplica (1 minuto) e a tréplica (1 minuto). Esse mesmo formato será repetido no terceiro bloco. No segundo e no quarto blocos, serão os comunicadores da rede de emissoras da Rádio Jornal que farão os questionamentos aos candidatos, que devem girar em torno de temas relativos ao interior do Estado. Além das perguntas dos comunicadores, no quarto bloco também haverá um espaço reservado para as considerações finais. Cada postulante dispõe de 1 minuto para fazê-las. (Com informações do JC Online. CONFIRA)