sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DESGASTE NO FIG? Marcelino Granja deixa a Secretaria Estadual de Cultura

 

Marcelino Granja anunciou, ontem, dia 23, sua saída do cargo de secretário de Cultura do Governo do Estado, atividade que exercia desde 2014. O Gestor será substituído por Antonieta Trindade, que anteriormente ocupava a vice-presidência da Fundarpe. Ele passará a exercer a função de secretário executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com Marcelino, sua saída da Pasta da Cultura se deu em decorrência da necessidade de se concentrar nos trabalhos enquanto presidente estadual do PCdoB. Eleito em novembro do ano passado, Ele assumiu em abril deste ano, e desde então vinha conciliando as atividades. Agora, numa Secretaria Executiva, terá mais tempo para se dedicar a política.

O agora ex-secretário de Cultura do Governo do Estado saiu bastante desgastado dos episódios vivenciados no último Festival de Inverno de Garanhuns, sobretudo junto a população cristã. É que, em nome da Liberdade, Granja protagonizou uma polêmica discussão quanto a inclusão da peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" na grade do evento. Em reserva, aliados do Governador Paulo Câmara (PSB), atribuíram a saída de Marcelino do cargo, as turbulências vivenciadas no último mês de julho aqui em Garanhuns, que inclusive repercutiram em todo o Estado.