domingo, 26 de agosto de 2018

TRABALHANDO O SOCIAL: Parcerias possibilitam Aulas Gratuitas de Judô e Karatê na Várzea e em Aloísio Pinto


Trabalhar o Social através do Esporte. É com esse objetivo que o Governo Municipal de Garanhuns, em parceria com as academias Sylvestre de Karatê-Dô e Presley Araújo de Judô, implantaram núcleos do projeto Juventude Cidadã nas comunidades da Várzea e Aloísio Pinto.

O Município, por meio das pastas de Assistência Social e Direitos Humanos; e de Juventude, Esportes e Lazer, entra com os quimonos e o apoio logístico. Já as Academias, ministram as aulas. “A Ação já contempla 40 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos. A meta é chegarmos a 70. Parece pouco, mas já estamos trabalhando em novas parcerias com as secretarias de Educação e de Assistência Social para ofertarmos atividades de Futsal e Voleibol para atender meninos e meninas na Cohab 3; em Manoel Chéu e no Parque Euclides Dourado”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

“Trabalhamos com o esporte há muitos anos e reconheço nele a oportunidade para muitas crianças tomarem o rumo correto em suas vidas. Acredito no que faço e tenho certeza que vamos avançar”, pontua o professor de caratê, Eguinaldo Sylvestre, parceiro do Projeto na comunidade da Várzea, no bairro de Manoel Chéu. “São crianças que querem praticar o Judô, mas que suas famílias não têm condições de comprar o quimono. Então, essa parceria com a Prefeitura é muito importante”, avalia o professor de Judô, Presley Araújo, que ministra as atividades do Projeto num espaço cedido pela Igreja Presbiteriana do Planalto, na rua Ismael Tinô e Silva, no bairro Aloísio Pinto.

“Além de todas as ações sociais que desenvolvemos, estamos juntando o Social com o Esporte para avançarmos nessa promoção da cidadania e da igualdade social. A meta é implantar novos núcleos e, com o apoio do Prefeito Izaías Régis, já estamos trabalhando para atingir esses objetivos”, finalizou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral.