segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Desportistas de Garanhuns conquistam Títulos pelo Nordeste


Os desportistas de Garanhuns fizeram bonito no último final de semana. Foram diversas conquistas em várias modalidades, com destaque para o Atletismo, o Judô e o Karatê.

O corredor Marcos Antônio Pereira venceu a Corrida Duque de Caxias, disputada em Paulo Afonso-BA, no último sábado, dia 18. Já no domingo, dia 19, Marcos venceu a Corrida das Pontes, em Limoeiro. Nessa prova, Cícero Vieira, ficou na terceira colocação, enquanto que Miriam Franco foi a campeã entre as mulheres. Destaque também para Gleison Santos e Jair José, que se sagraram Campeão e Vice-campeão, respectivamente, dos 10Km do Circuito Qualidade Caixa, Etapa Maceió. Os Atletas contam com o Bolsa Atleta Garanhuns e recebem o apoio da Uniodonto.


Ainda em Maceió, no sábado, dia 18, as atletas Renata Rafaelle (5km) e Leidiane Vieira (10km) conquistaram a 2ª colocação geral na Up Night Run, corrida noturna disputada na orla da Capital Alagoana. Elas integram o Grupo Monstros no Asfalto, que juntamente com o Grupo Amigos que Correm, inscreveram cerca de 100 participantes na Corrida, organizada pela SulAmerica e pelo Ministério do Esporte.

VITÓRIA E CARLOS DONATO BRILHAM NO JUDÔ – A judoca Vitória Araújo conquistou o bicampeonato da Copa Tabuleiro de Judô, disputada em Maceió-AL. Ela, que conta com o Bolsa Atleta Garanhuns, vem se preparando para a 2ª Fase do Estadual de Judô Estadual e para a 2ª Etapa Estudantil Estadual, competição que garante vaga para os Jogos da Juventude.´

Além de Vitória, outros atletas da Academia Presley Araújo de Judô se destacaram na competição alagoana. Helder Jysrael foi campeão na categoria Sub 15/Menos 40kg; Nicolas Teixeira ficou com o título no Sub 15/Menos 64kg e João Victor trouxe a medalha de ouro no Sub 11/Menos 34 kg. Os judocas Genilson Caetano; Marcelo Silva; Cauã Emerson e Davi Gonzaga; Juan Pablo e Antônio Felipe também se destacaram na Copa Tabuleiro de Judô.


Já no município de Palmares, o destaque ficou por conta do judoca Carlos Donato (imagem acima), da Academia Carlos Tevano de Judô e Jiu-Jitsu. Ele conquistou o título na Categoria Sub 21/Sênior durante a Copa Nossa Senhora de Lourdes de Judô, disputada no último domingo, dia 19.

KARATÊ MOSTRA SUA FORÇA EM GRAVATÁ – Contando com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, caratecas da Associação Sylvestre de Karaté-Dô Interestilos participaram nesse domingo, dia 19, da 23° Copa de Karatê da Cidade de Gravatá. Onze atletas de Garanhuns estiveram na competição e, juntos, trouxeram na bagagem 19 medalhas, sendo 10 de ouro; 7 de prata e duas de bronze.

O destaque da Competição ficou por conta de Adônis França conquistou o título na Categoria Adulto (Faixa Marrom a Preta). Ele é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta Garanhuns. “Também contamos com os títulos de Arthur Guilherme, o mais jovem, que com 5 anos já sagrou-se campeão. Também contamos com os títulos de Pablo Matheus; Zenilda Gueiros; Vitor José; Gabriel Rodrigues; João Pedro e Everaldo Rodrigues”, pontua Eguinaldo Sylvestre, que chefiou a Delegação Garanhuense na Copa.


DESBRAVADORES DA COLINA DO MAGANO – E contando com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, foi realizada, pelo segundo ano consecutivo, a Corrida dos Desbravadores da Colina, promovida no Cristo do Magano, aqui em Garanhuns, nesse domingo, dia 19.

Com um percurso de 6km e a prova foi marcada por grandes disputas. Ao final, os seguintes atletas foram destaque e conquistaram as primeiras colocações:

*PESO PESADO

1º - Márcio Rodrigo Bernardino (Garanhuns - Imagem no topo)
2º - Fernandes G. Ferreira (Garanhuns)
3º - Rivaldo de Souza (Garanhuns)

* DUPLAS MISTAS

1º - Álvaro Alves e Leidiane Vieira (Garanhuns)
2º - Fernanda GonÇalves e Igor Thiago (Garanhuns)
3º- Anderson e Aline (São João-PE)

* GERAL FEMININO

1º - Elaine Pereira (Belo Jardim)
2º - Renata Rafaelle (Garanhuns)
3º - Patrícia Costa (Garanhuns)

* GERAL MASCULINO

1º - Ivanildo Ferreira (Garanhuns)
2º - Noel Queiroz (Garanhuns)
3º - Ismael Silva (Garanhuns)

A realização da Corrida com Obstáculos foi do grupo Desbravadores da Colina, e contou com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Saúde; Serviços Públicos e Obras; AMSTT; Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Turismo e Cultura.