domingo, 12 de agosto de 2018

SÃO JOÃO: Vereadora rompe com Genaldi e vai para Oposição

 

O Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), perdeu um dos membros de sua base na Câmara de Vereadores daquele Município. Trata-se da Vereadora Joseneuda Assis (PCdoB), que rompeu com Zumba por conta de divergências relacionadas aos apoios nas Eleições de Outubro próximo.

De acordo com publicação do Jornalista Roberto Almeida em seu Blog, Joseneuda discordou da posição do Prefeito em apoiar Armando Monteiro; Mendonça Filho; Bruno Araújo e Álvaro Porto nessa Campanha. É que Joseneuda só admitiu o voto em Álvaro Porto. Ela disse considerar que os demais candidatos que terão o apoio de Genaldi não vêm trabalhando em favor do trabalhador brasileiro em Brasília. A expectativa é que a Vereadora passe a apoiar Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos, Humberto Costa e Renildo Calheiros, este último na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Segundo Almeida, o candidato a Deputado Estadual de Assis ainda não foi definido.

Atualmente o município de São João possui 11 Parlamentares. Desses, 4 fazem oposição ao Governo Genaldi. Caso se confirme o afastamento de Joseneuda, a Bancada Oposicionista passará a ter 5 Membros, o que pode dificultar a aprovação de projetos de interesse do Governo São-joanense. O Blog tentou contato com o Prefeito Genaldi Zumba para que comentasse a saída da Vereadora, mas não obtivemos sucesso.