segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Artincluir reúne Cultura e Inclusão Social no Parque

 

As atividades da Semana da Pessoa da Deficiência continuam sendo promovidas em Garanhuns e na manhã desta segunda-feira, dia 27, o projeto Artincluir reuniu grupos que apoiam a inclusão de pessoas com deficiência para um show de talentos. O evento foi realizado no Parque Euclides Dourado. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com as secretarias de Juventude, Esportes e Lazer; Turismo e Cultura; Educação, Saúde e Comunicação, além de apoiadores e patrocinadores.

Os grupos se apresentaram nas categorias de dança, música, teatro e piadas stand up. Ao todo, seis Instituições de apoio a pessoas com deficiência participaram do momento, dentre elas: o Lions Clube; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Garanhuns; as escolas estaduais Dom Juvêncio de Brito, Henrique Dias e Justino Henrique; e a Escola Municipal São Francisco de Assis. A banca avaliadora foi formada pela cordelista Edilene Soares, a blogueira Amanda Maciel e a servidora da SASDH, Josicleide Nunes.

Segundo o coordenador da Central de Libras e um dos organizadores do evento, Wender Paulo, o Artincluir tem o objetivo de dar visibilidade às pessoas com deficiência.  “Além das palestras de informações que já são propostas na Semana da Pessoa com Deficiência, nós queremos valorizar os talentos das pessoas com deficiência e gerar uma inclusão maior dentro da sociedade, demonstrando que essas pessoas também têm capacidade de produzir arte”, explicou. (Com informações e imagens de Daniela Batista/SECOM/PMG)