sábado, 11 de agosto de 2018

DR. JOÃO LINS: Transferência de Delegado Desagrada Garanhuns

 

O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social do Estado, resolveu transferir o Delegado José João de Oliveira Lins de Garanhuns para Bom Conselho. O Bacharel atuava como chefe da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns.

De acordo com a Portaria, a transferência se deu diante da necessidade de “imprimir maior dinamismo e produtividade nas atividades das Delegacias subordinadas à Dinter I, de maneira que as metas do Pacto Pela Vida sejam atingidas”.

A transferência do Delegado João Lins pegou toda a sociedade local de surpresa, haja vista a eficiência no trabalho desenvolvido pelo Policial Civil, ratificada pela elucidação de inúmeros Homicídios e consequente prisão de suspeitos. "O investimento do Governo do Estado em segurança não tem chegado muito à estrutura das próprias Delegacias. Às vezes os próprios policiais têm que comprar materiais para executarem sua função melhor. Teve Delegacia que foi pintada com dinheiro próprio da equipe. Ficamos triste com a saída de João Lins porque ele formou uma boa equipe que, mesmo em condições de trabalho precárias, conseguiu um excelente resultado no que se refere às investigações. Logicamente não podemos tirar o mérito dos outros Delegados, mas o resultado do trabalho dele e de sua equipe na rápida resolução de muitos homicídios em Garanhuns, principalmente os ligados ao tráfico de drogas, é digno de reconhecimento e apoio", registra publicação do portal V&C Garanhuns.

O substituto de João Lins será o Delegado Eric Costa, que atualmente exerce suas funções no município de Bom Conselho. (Com informações do Portal V&C Garanhuns. CONFIRA)