quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Lagoa do Ouro sedia Fórum de Saúde Mental

 

Com o tema: “Chega de Banalização dos Transtornos Mentais. Saúde Mental é Assunto Sério!”, Lagoa do Ouro sediou na manhã dessa terça-feira, dia 21, o 3º Fórum de Saúde Mental do Polo Lagoa do Ouro. O Evento foi promovido no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Polo de Saúde Mental Lagoa do Ouro é fruto de um trabalho integrado, mantido pela 5ª Gerência Regional de Saúde (5ª GERES) e composto pelos municípios de Lagoa do Ouro, Brejão, Caetés, Correntes, Terezinha, Capoeiras e Bom Conselho.

TRABALHO DESTACADO - Através de Grupos Terapêuticos, o Centro de Atenção Psicossocial de Lagoa do Ouro (CAPS 1) atende, mensalmente, a cerca de 560 usuários. “Graças ao trabalho do Prefeito Marquidoves e da Secretaria de Saúde, temos uma equipe composta por Médico Psiquiatra (Dr. Wilson Nazário); Psicologa; Assistente Social; Enfermeira e Técnica de Enfermagem, além de Arte Educadora e Recepcionista. Promovemos plantões psicológicos semanalmente e atendimento psiquiátrico”, pontua Carla Sobral, coordenadora e Psicologa do CAPS local.

Além do atendimento prestado a população de Lagoa do Ouro, o CAPS ainda recebe usuários de Brejão e Correntes dois dias por semana. “Trata-se de uma parceria que vêm dando certo, pois estamos ajudando diversas famílias, tanto de Lagoa do Ouro, quanto daqueles Municípios, a se tratarem dos problemas relacionados a saúde mental”, finalizou Carla Sobral.