quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SUCESSO NO FIG: Casa das Artes recebe Homenagem da Câmara de Garanhuns

 

Numa inciativa do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), a Câmara de Vereadores de Garanhuns homenageou nessa quarta feira, dia 15, os organizadores da ação Casa das Artes, espaço idealizado pela Rádio Marano FM e que foi o grande diferencial no último Festival de Inverno de Garanhuns.

A Casa das Artes funcionou no período de 13 a 28 de julho na Avenida Rui Barbosa, em um amplo e aprazível casarão de propriedade da família Tinoco, que fica localizado defronte ao Hotel Tavares Correia. No local também foi instalado o estúdio da Rádio Marano FM, de onde a Emissora transmitiu toda sua programação naquele período.

De acordo com o Vereador Alcindo, que apresentou o voto de aplausos, muitos artistas de Garanhuns, como: artesãos, escultores, pintores, músicos, dançarinos e outros talentos da terra estavam “sem teto” para apresentar suas obras e a abertura do espaço cedido pela família Tinoco oportunizou essa possibilidade. 

“A Casa das Artes nasceu de uma conversa informal e não teve e nem tem a pretensão de concorrer com o FIG, mas de somar-se a este para melhorar ainda mais a qualidade e visibilidade do Evento, acolhendo os artistas que não puderam ser absorvidos pela programação oficial do Governo”, pontuou o diretor da Marano FM, Jorge Branco. Na opinião da deputada Estadual Priscila Krause (DEM), que participou diretamente do Projeto, a Casa das Artes “que seria um espaço experimental transformou-se já na sua edição inicial, maior do que a sua ideia original”, observou. (Com informações do Radialista MarceloJorge e imagens de Mariana Carvalho/Divulgação)