quinta-feira, 30 de agosto de 2018

MOTOS: Projeto de Lei regulamenta Serviço de Estacionamento Rotativo e Cria Zona Amarela em Garanhuns

 

Tramita na Câmara de Vereadores de Garanhuns um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que regulamenta o serviço de Estacionamento Rotativo Pago nas Vias Públicas de Garanhuns, a popular Zona Azul.

Além da regulamentação, o Projeto de Lei nº 027/2018 traz a criação da Zona Amarela, que será destinada para motos, complementando o Sistema que já é integrado pela Zona Azul, destinada aos automóveis de pequeno porte e utilitários e pela Zona Marrom, para veículos de carga. Segundo Projeto, que será apreciado pelos Vereadores, a tarifa a ser cobrada pelo estacionamento de Motos nos Sistema deverá ser a metade do que é cobrado atualmente na taxa da Zona Azul, ou seja: R$ 1.

O Projeto de Lei que regulamenta o serviço de Estacionamento Rotativo será encaminhado as Comissões Internas da Câmara. Ainda não há uma data prevista para que a matéria seja votada no plenário da Casa Raimundo de Moraes. A Zona Azul foi criada em meados dos anos 2000, mais precisamente na 2ª gestão do Prefeito Silvino Duarte e está prevista no Código de Trânsito Brasileiro.