quinta-feira, 9 de agosto de 2018

DECISÃO: Bancários de Pernambuco entram em Estado de Greve. Categoria vai realizar uma Paralisação dos Serviços Bancários na manhã desta Sexta-feira

 

Por unanimidade, os bancários de Pernambuco rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de aumento pelo índice de inflação e a partir desta quinta-feira, dia 9, entram em Estado de Greve. Os Bancos devem apresentar uma revisão do documento no próximo dia 17 de agosto. Caso a resposta não atenda às reivindicações da categoria, os trabalhadores entrarão, definitivamente, em Greve.

A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite dessa quarta-feira, dia 8, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A assembleia também aprovou a participação dos trabalhadores no "Dia do Basta", que acontece na próxima sexta-feira, dia 10.

PARALISAÇÃO - Seguindo a agenda aprovada durante a reunião, a categoria vai realizar uma paralisação dos serviços bancários na manhã desta sexta-feira, dia 10, entre às 10 e 12h, quando os diretores do Sindicato vão dialogar com funcionários e clientes sobre os ataques aos direitos da classe trabalhadora. Ainda não há confirmação se todas as Unidades Bancárias do Estado vão aderir ao "Dia do Basta".   

“Os bancos estão, ano após ano, batendo recordes nos lucros, mesmo diante da crise econômica que assombra o País. O desmonte deste Governo golpista traz, mais uma vez, benefícios para os banqueiros e prejuízos para população. Vamos combater mais esta ilegalidade e defender nossos direitos duramente conquistados. O estado de greve é mais um passo para vencermos essa batalha. É Todos por Tudo!”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. (Com informações do JC Online. CONFIRA)