segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Lagoa do Ouro tem Médicos no Hospital Municipal durante Todos os Dias da Semana

 

Contando com uma equipe completa, composta por Médicos, Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem durante todos os dias da semana, o Hospital Municipal de Lagoa do Ouro vem prestando relevantes serviços a saúde da população do Município.

Integrado por 35 leitos; um Bloco Cirúrgico Moderno; Laboratório de Análises Clínicas próprio e equipamentos de Raio-X, Ultrassom, Eletrocardiograma e Endoscopia, o Hospital José Josy Duarte vem sendo reformado para atender com ainda mais qualidade a demanda da população da Cidade; das localidades rurais, bem como do Povoado Campo Alegre e do Distrito de Igapó. “Também contamos com sala de gesso, ambulância, carros de apoio e uma base do SAMU instalada”, pontua a Secretária de Saúde, Vanderluce Calado.

Ainda segundo a Secretária, além do serviço de urgência e de ambulatório, que é prestado em todos os dias da semana, no Hospital José Josy Duarte são realizadas cerca de 80 cirurgias por mês (cirurgias para retirada da Vesícula Biliar; Apendicite; Hérnia; Miomas; Cesariana; Laqueaduras; Histerectomia e retirada de Cistos e pequenos sinais, entre outros), além de atendimentos através de Médicos Especializados. “Graças ao trabalho do Prefeito Marquidoves, contamos com cerca de 20 Médicos Especialistas, que atendem, de segunda a sexta-feira no Hospital, complementando o serviço prestado a população nos Postos de Saúde. Temos os melhores profissionais da Região, que atendem nas especialidades de Ortopedia; Endocrinologia; Gastroenterologia; Endoscopia; Ultrassonografia; Neurologia; Ginecologia; Cardiologia; Psiquiatria; Pediatria e Urologia, além de contarmos com Cirurgiões”, complementa Vanderluce Calado.

DR. ELENILSON LIBERATO – De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde de Lagoa do Ouro, a Escala de Médicos Plantonistas sofrerá uma alteração nos próximos dias. É que o Dr. Elenilson Liberato precisará se ausentar por alguns dias para tratar de assunto particular, devendo ser substituído por outro profissional durante o período. “Já estamos buscando viabilizar essa contratação”, finaliza a secretária Vanderluce Calado.