segunda-feira, 13 de agosto de 2018

R$ 318 POR 12 HORAS TRABALHADAS: Divulgadas Oportunidades para Aplicadores das Provas do Enem

 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 está com inscrições abertas para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) até o dia 20 de agosto. Os selecionados vão atuar nos dias 4 e 11 de novembro, quando as provas do exame vão ser realizadas em todo o País.

O pré-requisito para se candidatar é ser um servidor público federal ou docente das redes municipal ou estadual de ensino público de qualquer lugar do Brasil. Além disso, os servidores e docentes não devem estar inscritos no Enem 2018. Para inscrição dos candidatos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou um aplicativo do RNC para os sistemas Android e iOS. A matrícula também pode ser feita no site certificadores.inep.gov.br.

O valor pago aos certificadores é de R$ 318 por 12 horas trabalhadas. Antes das datas das provas, o Inep vai sinalizar os servidores e docentes, através de e-mail ou nas páginas do RNC, com as orientações do curso de capacitação 2018. Só passará pelo processo quem tiver aproveitamento de 70% nas atividades cursadas. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)