quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SÃO JOÃO: Maikon Correia Rompe Politicamente com Genaldi


Depois da saída da vereadora Joseneuda Assis (PCdoB), agora foi a vez do vereador Maikon Correia (PPS) anunciar o rompimento político com o Prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD).

Informações vindas de São João dão conta que os motivos que levaram os políticos a se afastarem do Prefeito foi a decisão de Zumba em apoiar Armando Monteiro (PTB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) nas eleições de outubro próximo. Aliado de Genaldi desde a eleição para o seu primeiro mandato, em 2012, Maikon foi eleito Presidente da Câmara de São João em recente pleito interno do Legislativo Municipal. Ele assume a Presidência da Casa Emídio Correia de Oliveira a partir do próximo dia 1º de janeiro.

Atualmente o município de São João possui 11 Parlamentares. Com as recentes baixas na Bancada Governista, a oposição ao Governo Genaldi passa a ser maioria, pois tem 6 parlamentares, o que na prática pode dificultar a aprovação de projetos de interesse do Governo São-joanense. O Blog tentou contato com o Prefeito Genaldi Zumba para que comentasse a saída do Vereador, mas não obtivemos sucesso.