domingo, 26 de agosto de 2018

DEBATE: Paulo, Armando, Rands e Dani Portela Cara a Cara na Rádio Jornal

 

Os candidatos ao cargo de governador de Pernambuco terão a primeira oportunidade de debater entre si e apresentar os seus projetos de forma mais efetiva à população. A Rádio Jornal promove nessa terça-feira, dia 28, a partir das 10h, o primeiro debate das eleições 2018 com a participação dos quatro postulantes ao Palácio do Campo das Princesas cujos partidos tem ao menos mais de cinco parlamentares no Congresso.

Os candidatos que participam serão o governador Paulo Câmara (PSB), com 27% das intenções de voto, segundo pesquisa JC/Ibope/Rede Globo divulgada no último dia 20; o senador Armando Monteiro Neto (PTB), com 21%; o ex-deputado federal Maurício Rands (PROS), que aparece com 2%; e a advogada Dani Portela (PSOL), com 1%. 

Os demais candidatos, Julio Lossio (Rede; 3%), Ana Patrícia Alves (PCO; 3%) e Simone Fontana (PSTU; 2%) não irão participar do debate, pois as suas coligações não possuem a representação mínima de cinco parlamentares no Congresso. A reforma política, sancionada em 2017, estabeleceu tal critério como obrigatório para que o candidato seja convidado a participar dos debates pelas emissoras de rádio e TV.

Com os confrontos, os eleitores poderão se aprofundar, simultaneamente, sobre o que cada candidato pensa acerca dos rumos do Estado e observar como eles lidam com os questionamentos dos seus adversários e dos comunicadores. “Para votar bem, é necessário mais do que ouvir propostas de candidatos. É fundamental comparar. Sejam projetos, ideias ou comportamentos. Promovendo este debate, o primeiro entre os candidatos ao governo de Pernambuco em 2018, a Rádio Jornal contribui para o eleitor chegar até a urna com informações que servem para um voto mais consciente”, afirma a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Beatriz Ivo. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)