O PSB deve aproveitar a vantagem alcançada no Guia Eleitoral de Rádio e
TV para tentar reverter a rejeição de parte do eleitorado ao Governador Paulo
Câmara. A avaliação no Partido é que o Governo não conseguiu comunicar o
trabalho realizado no primeiro mandato, mas que é possível explicar ao eleitor
que a crise econômica teve efeito sobre as promessas feitas há quatro anos. Os
socialistas já testaram essa estratégia há dois anos, durante a reeleição do
prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); que ajudará na coordenação da campanha
do Governador.
Com o PT de volta a Frente Popular e a garantia do MDB dentro da sua
aliança, Paulo Câmara deve ter 4 minutos e 30 segundos em cada bloco do horário
eleitoral gratuito; de acordo com a estimativa do analista político Maurício
Costa Romão. Essa vantagem vai se repetir em inserções que entrarão na
programação ao longo do dia.
“O tempo de televisão é importante para qualquer coisa. Em um processo
político-eleitoral ele tem uma dimensão muito importante porque a gente entra
na casa das pessoas. A gente conversa diretamente com o eleitor. O Governo de
Paulo foi diferenciado do restante do Brasil. Um governo que garantiu
prioridades históricas do nosso campo e avanços significativos em várias áreas,
em todas as regiões do Estado. Isso vai ser mostrado e debatido com a
sociedade. Vai ser explicitado”, explicou Sileno Guedes, presidente do PSB de
Pernambuco.
PROMESSA DE FAZER MAIS - A estratégia deve incluir o uso do guia eleitoral para comparar as histórias e, principalmente, os aliados de Paulo Câmara e Armando Monteiro. O espaço também será aproveitado para mostrar ações do Governo que o partido acredita que não chegaram ao conhecimento da população. A sigla deve argumentar nos vídeos que será possível fazer mais nos próximos quatro anos porque o primeiro mandato foi atrapalhado pela crise no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)
PROMESSA DE FAZER MAIS - A estratégia deve incluir o uso do guia eleitoral para comparar as histórias e, principalmente, os aliados de Paulo Câmara e Armando Monteiro. O espaço também será aproveitado para mostrar ações do Governo que o partido acredita que não chegaram ao conhecimento da população. A sigla deve argumentar nos vídeos que será possível fazer mais nos próximos quatro anos porque o primeiro mandato foi atrapalhado pela crise no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)