domingo, 5 de agosto de 2018

PSB aposta na TV para reverter Rejeição de Paulo Câmara

 

O PSB deve aproveitar a vantagem alcançada no Guia Eleitoral de Rádio e TV para tentar reverter a rejeição de parte do eleitorado ao Governador Paulo Câmara. A avaliação no Partido é que o Governo não conseguiu comunicar o trabalho realizado no primeiro mandato, mas que é possível explicar ao eleitor que a crise econômica teve efeito sobre as promessas feitas há quatro anos. Os socialistas já testaram essa estratégia há dois anos, durante a reeleição do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB); que ajudará na coordenação da campanha do Governador.

Com o PT de volta a Frente Popular e a garantia do MDB dentro da sua aliança, Paulo Câmara deve ter 4 minutos e 30 segundos em cada bloco do horário eleitoral gratuito; de acordo com a estimativa do analista político Maurício Costa Romão. Essa vantagem vai se repetir em inserções que entrarão na programação ao longo do dia.

“O tempo de televisão é importante para qualquer coisa. Em um processo político-eleitoral ele tem uma dimensão muito importante porque a gente entra na casa das pessoas. A gente conversa diretamente com o eleitor. O Governo de Paulo foi diferenciado do restante do Brasil. Um governo que garantiu prioridades históricas do nosso campo e avanços significativos em várias áreas, em todas as regiões do Estado. Isso vai ser mostrado e debatido com a sociedade. Vai ser explicitado”, explicou Sileno Guedes, presidente do PSB de Pernambuco.


PROMESSA DE FAZER MAIS - A estratégia deve incluir o uso do guia eleitoral para comparar as histórias e, principalmente, os aliados de Paulo Câmara e Armando Monteiro. O espaço também será aproveitado para mostrar ações do Governo que o partido acredita que não chegaram ao conhecimento da população. A sigla deve argumentar nos vídeos que será possível fazer mais nos próximos quatro anos porque o primeiro mandato foi atrapalhado pela crise no País. (Com informações do JC Online. CONFIRA)