domingo, 29 de setembro de 2013

Qualificados pela Prefeitura, novos pedreiros são inseridos no Mercado de Trabalho


“Vencer na vida é uma questão de querer e agarrar a oportunidade. Então, vamos ser vencedores nesta cidade e transformar este bairro”. Foi com estas palavras que o prefeito Izaías Régis (PTB) parabenizou os 29 alunos que estão concluindo o curso de pedreiro de alvenaria, realizado no Vale do Mundaú. O momento foi marcado pela entrega simbólica de kits de trabalho aos novos profissionais do mercado.

O Prefeito, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, informou aos novos profissionais que mais de 600 empregos diretos devem ser gerados com as próximas construções do Minha Casa, Minha Vida. “Em Garanhuns existe emprego. O que falta é mão de obra qualificada, o que é exigência de mercado, e estamos ofertando esta oportunidade a todos”, afirmou o Gestor.

“Meu pai é pedreiro e por isso me senti motivado a fazer o curso. Pensei que sabia muito, mas vi que as técnicas é que fazem a diferença na profissão”, declarou o formando da turma de novos pedreiros, Flávio da Silva Caroba, 19. “Minha profissão era caminhoneiro. Hoje sonho em investir na área de pedreiro e não vou parar. Pretendo me reciclar sempre, pois antes eu só conseguia realizar pequenas reformas como a construção de uma calçada ou de um muro. Hoje garanto construir até um prédio. As novidades do mercado fazem a diferença no modo de fazer”, acrescentou o sábio pedreiro, casado e pai de 2 filhos, Cristovão de Araújo, 43. 

O curso de Pedreiro de Alvenaria teve duração de 2 meses e meio, e além das orientações básicas da profissão, levou noções de consciência ambiental para os alunos. Nas aulas teóricas e práticas eles aprenderam a reciclar as sobras de material que eram jogadas fora, passando a reaproveita-las e devolvê-las ao meio ambiente com segurança.

OUTRAS INFORMAÇÕES - O curso de pedreiro é uma realização do Projeto Gerar, ação do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAI, SENAC e SEBRAE. O encerramento oficial do curso de Pedreiro acontece nesta segunda-feira, dia 30, nas instalações do SENAI, quando serão entregues os certificados da referida instituição, aos novos profissionais.