quinta-feira, 27 de maio de 2021

CHUVAS: Defesa Civil Nacional reconhece Situação de Emergência em Garanhuns. Município agora pode solicitar Recursos Federais para Reconstrução


A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência em 14 cidades brasileiras por conta de desastres naturais, dentre elas Garanhuns.


Na Região Norte, o motivo foram as inundações causadas pelas cheias dos rios. Já no Sul, os reconhecimentos federais tiveram como causa a estiagem. A estiagem também foi a causa do reconhecimento de situação de emergência em algumas cidades do Nordeste. 

Já aqui em Garanhuns, o reconhecimento Federal teve como motivo as chuvas intensas, sobretudo àquelas caídas no último mês de abril, que causaram diversos estragos, gerando inclusive a morte de uma mulher no Centro da Cidade.

Ao obter o reconhecimento federal, os Municípios podem solicitar recursos para ações de resposta e reconstrução. "Os Municípios que tiveram reconhecimento federal de situação de emergência podem fazer a solicitação de recursos para as ações de resposta, que compreendem socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais e também para as ações de recuperação. Os pedidos devem ser encaminhados via plataforma do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil", registra Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil Nacional. (Com informações do Portal Brasil 61)

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS DO 
SENAC CLICANDO AQUI