quarta-feira, 26 de maio de 2021

OPERAÇÃO ÁGUAS LIMPAS: Ministério Público e Polícia Militar cumprem Mandados de Busca e Apreensão na Prefeitura de Águas Belas

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deflagraram, na manhã de hoje, dia 26, a Operação Águas Limpas. 

Equipes do Grupo de Atuação Especializada de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MPPE) e do BEPI/PMPE estiveram em Águas Belas cumprindo dez mandados de busca e apreensão em desfavor de oito pessoas físicas; uma empresa e da Prefeitura de Águas Belas.


Segundo o coordenador do Gaeco Agreste, George Pessoa, a Operação almeja colher documentos e equipamentos eletrônicos que possam contribuir com a investigação de suposta fraude na contratação de obras públicas de infraestrutura. Foram apreendidos aparelhos celulares dos indivíduos alvo da Operação e os documentos referentes aos contratos firmados pelo Município com a Empresa investigada. O Gaeco não revelou os nomes das pessoas físicas, nem da Empresa investigada.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – Através de Nota publicada no Portal Agreste Violento, a  Prefeitura de Águas Belas registrou que a ação do MPPE/Gaeco “teve como objetivo a cooptação de documentos e dispositivos de armazenamento de dados para investigação de atos relacionados à Gestão Passada”, e garantiu que a Municipalidade “está cooperando com a investigação e não tem conhecimento sobre as causas da acusação”. (Blog do Carlos Eugênio, com informações e imagens do MPPE)