sexta-feira, 21 de maio de 2021

GARANHUNS: PT apresenta Novos Ruídos e Permanência na base do Governo Municipal é Questionada

Uma nota assinada por pouco mais de quarenta cidadãos, supostamente membros do Partido dos Trabalhadores (PT), dentre eles o atual Vice-prefeito de Garanhuns, Pedro Veloso (PT), saiu em apoio a ex-secretária de Agricultura de Garanhuns, Lucimar Oliveira, e repudiou a decisão do Diretório Municipal do PT, que se posicionou pela manutenção do Partido na Frente Popular de Garanhuns, grupo de partidos que participou da eleição do Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

A Nota externa a discordância “com o posicionamento de subalternidade de maioria do nosso Diretório Municipal, indicando a manutenção do PT Garanhuns na base do Governo Sivaldo e a ausência de um posicionamento efetivo em defesa da companheira Lucimar Maria de Oliveira, acerca das graves questões elencadas pela companheira em sua carta de renúncia do cargo que ocupava na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns”, registra trecho da Nota. (Confira a Nota na Integra clique AQUI)

Em nota divulgada na última quarta-feira, dia 19, o Diretório Municipal do PT registrou que “no atual cenário caótico, quando a população de Garanhuns enfrenta um dos piores momentos da Pandemia, devemos nos empenhar na construção de frentes amplas, que nos permitam diálogo e construção de projetos que colaborem com a manutenção da vida, do Direitos e da democracia. Por essa razão, reafirmamos o lugar do Partido das Trabalhadoras e Trabalhadores dentro da Frente Popular de Garanhuns e nos prontificamos a continuar à frente da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns, lutando para ampliar o bom trabalho que está sendo desenvolvido, apresentando alternativas concretas que fortaleçam os direitos da Classe Trabalhadora de Garanhuns”. No dia seguinte, o PT indicou Pâmela Azevedo para assumir, interinamente a Pasta renunciada por Lucimar Oliveira. Pâmela é a atual Vice-presidente do PT/Garanhuns e já atuava na Secretaria. (Confira a Nota na Integra clique AQUI)

Essa não é a primeira oportunidade que o PT local expõe ruídos. No ano passado, às vésperas da posse de Sivaldo e Pedro Veloso, bem como de Lucimar Oliveira como Secretária Municipal, membros da Legenda registraram estarem sendo preteridos na composição do Governo Municipal (relembre clicando AQUI), como também durante o período pré-eleitoral de 2020 também houve um racha interno na Legenda, já que alguns Petistas não concordavam com a retirada da pré-candidatura do médico Pedro Veloso à Prefeito e a consequente adesão do PT à Frente Popular de Garanhuns (relembre clicando AQUI).    



Clique nas imagens para Ampliar. 

NOTA PT GARANHUNS