domingo, 30 de maio de 2021

PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19: Proibição da Venda de Bebidas Alcoólicas e outras Medidas restritivas são Adotadas em Garanhuns

Atualizada as 8h, de 31/05/2021: 

Agora é Oficial. Diante do aumento considerável nos casos positivos e nas mortes relacionadas a COVID-19 aqui em Garanhuns, a Prefeitura endureceu ainda mais as medidas restritivas no Município.

A partir dessa terça-feira, dia 1º, e até o domingo, dia 6, estará proibida a comercialização de bebidas alcoólicas na Cidade, inclusive via delivery, como também em supermercados, mercadinhos, restaurantes, lanchonetes e similares. Estabelecimentos voltados ao comércio atacadista de alimentos, também estão proibidos de comercializar bebidas alcoólicas de forma presencial, por entrega em domicílio ou em pontos de coleta.

Os Transportes Alternativos vindos da Região também estarão proibidos de realizar os serviços de embarque e desembarque na Cidade, assim como o funcionamento de concessionárias de veículos; lojas de material de construção; informática; autopeças e oficinas também não estão autorizadas neste novo período. As atividades relacionadas a construção civil também sofrerão paralização. 

Já o comércio atacadista na CEAGA só funcionará até a sexta-feira, dia 4, ficando proibidas a realização de feiras e o funcionamento e comercialização de quaisquer produtos no Mercado 18 de Agosto. A expectativa é que com o endurecimento das medidas, a fiscalização também seja mais intensa em todo o Município. 

De acordo com o Painel Coronavírus, mantido pelo Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), Garanhuns já registrou desde o início da Pandemia, 210 óbitos por COVID-19. Só neste mês de maio, já foram confirmadas mais de 40 mortes pela doença no Município. Além disso, o número de infectados pelo Novo Coronavírus também cresceu de forma assustadora nos últimos 15 dias. 

“Precisamos de uma resposta rápida para impedir que o vírus continue se multiplicando em Garanhuns e região, e isto só se dará diminuindo o contato entre as pessoas. Estamos abrindo mais leitos de UTI, mas se não barrarmos o avanço do vírus, de nada adianta. A população deve entender que a luta contra a COVID-19 é de todos, por isto é importante ficar em casa, proteger a família e tomar os cuidados preventivos”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino. Para baixar o Decreto Municipal nº 048/2021 clique AQUI.

>>>> OPORTUNIDADE DE ALUGUEL 

Casa para fins residenciais e comerciais em frente a UPE/Campus Garanhuns. Reforme o imóvel e tenha até 6 meses de Carência no Aluguel. 

PRA SABER MAIS, CHAME A MANO IMÓVEIS NO ZAP: (87) 99926-0223.