quinta-feira, 27 de maio de 2021

GARANHUNS: Servidor Municipal luta por Ampliação em Margem de Empréstimo Consignado. "Por enquanto, existe a liberação somente para o IPSG", responde Prefeitura

Atualizada as 7h, de 27/05/2021: 

O servidor efetivo Edson Bezerra de Melo, que exerce o cargo de Agente de Endemias na Prefeitura de Garanhuns, desde o ano de 2008, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para relatar que a Prefeitura de Garanhuns vem, segundo Ele, “negando” a possibilidade de ampliação em 5% na margem de empréstimos consignados, que estaria amparada pela Lei Federal nº 14.131, sancionada no último mês de março.

Segundo o Servidor, que registrou já ter procurado a Secretaria de Administração e que “aguarda a repercussão do assunto na Imprensa, para depois procurar o Ministério Público”, a alegação da Gestão em não realizar o procedimento é “não querer endividar o Servidor”, todavia, segundo Edson Bezerra a ampliação seria importante, justamente para ajudar os Servidores a sairem das dívidas. 

“Queremos o dinheiro (do empréstimo) justamente para sair das dívidas. Muitos pagam juros a agiotas e querem esse dinheiro para se libertarem”, relatou o Servidor Municipal (imagem acima), que enviou reportagens sobre a ampliação no Governo do estado de Rondônia e nos municípios de Gravatá-PE e  Araguaína-TO. O novo percentual é válido para quem contrair empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano em qualquer banco que ofereça o serviço.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA - Em resposta, a Prefeitura de Garanhuns apenas informou que a questão está "em análise na Secretaria de Administração", e que "por enquanto, existe a liberação somente para o IPSG", registrou em Nota encaminhada ao Blog.