sábado, 15 de maio de 2021

COVID-19: Garanhuns e Cidades do Agreste Meridional vão entrar em Novo Período de Maior Restrição. Confira as Medidas

Após reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 neste sábado, dia 15, o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para a 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba a 4ª e a 5ª Regionais de Saúde, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente. O novo decreto voltado para a região do Agreste, que será publicado na próxima segunda-feira, dia 17, começa a valer a partir da próxima terça, dia 18, e segue até o dia 31 de maio.



Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos fins de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas.

“Serão 14 dias com essas novas medidas e vamos observar, ao longo desse período, as próximas etapas necessárias”, registrou o Governador Paulo Câmara (PSB), que ontem, dia 14, esteve reunido com os Prefeitos e Prefeitas das Regiões de Garanhuns e de Caruaru. 

“O ideal é que as pessoas possam ficar em casa, além de manter o distanciamento social possível e sempre higienizar as mãos com água e sabão, ou utilizando o álcool em gel. Também é fundamental o uso correto da máscara, cobrindo a boca e o nariz, sempre que precisar sair de casa”, reforçou o secretário Estadual de Saúde, André Longo.