segunda-feira, 24 de maio de 2021

Polícia realiza Operação Repressão no Trânsito em Paranatama, Saloá, Iati e Águas Belas. População promove Protesto na BR 423 e Homem Preso. Confira os Vídeos

A Polícia Militar de Pernambuco, através do 1º Batalhão de Trânsito, realizou a Operação Repressão no Trânsito (RETRAN) nesse final de semana na região do Agreste Meridional. A Ação, que promoveu abordagens táticas de policiamento de trânsito, foi desencadeada nos municípios de Paranatama, Saloá, Iati e Águas Belas.


De acordo com informações do Portal Comando Policial, durante a Operação em Saloá e Paranatama foram abordadas 143 pessoas e 77 veículos, sendo 41 deles apreendidos, a maioria motocicletas. Também foram recolhidas as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de 7 condutores e cinco pessoas foram presas em flagrante por dirigirem sobre o efeito de álcool. Também foram realizadas 116 multas por diversas infrações de trânsito em Paranatama e em Saloá.

PROTESTO EM IATI – Já na noite desse domingo, dia 23, após realizar a Operação Repressão no Trânsito, em Águas Belas, e quando retornavam com direção à Garanhuns, os Policiais Militares abordaram condutores que trafegavam de moto, de forma irregular, no povoado Bela Vista, em Iati, que fica localizado às margens da BR 423.



A Ação foi o estopim para um protesto dos moradores da localidade, que realizaram bloqueios na rodovia, ateando fogo em produtos e impedindo que as viaturas, sobretudo o caminhão que rebocava as motocicletas apreendidas em Águas Belas e em Iati de passar pela BR 423. Os policiais conseguiram furar o bloqueio e precisaram intervir contra os manifestantes, que atiraram pedras nas viaturas, havendo inclusive o registro de uma prisão. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre as ocorrências registradas em Iati. (Do Blog do Carlos Eugênio, com informações e imagens de https://www.comandopolicial.com/)

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA VÍDEOS REGISTRADOS POR POPULARES EM ÁGUAS BELAS E IATI: