quarta-feira, 19 de maio de 2021

COVID-19: Magda volta a Reivindicar abertura de Novos Leitos. Vereadora também Defende Ampliação de Atendimento da Casa COVID e aumento na Disponibilidade de Testes

A vereador Magda Alves (PP) voltou a reivindicar ações em combate a COVID-19 e voltadas ao tratamento dos pacientes acometidos pela Doença. Nesta quarta-feira, dia 19, a Parlamentar esteve na 5ª GERES e na Secretaria Municipal de Saúde, reivindicando ações em atenção da população de Garanhuns.

Através de Ofício endereçado a gestora da 5ª GERES, Janaina Santos, a Vereadora reivindicou a implantação de novos leitos de UTI e Clínicos voltados ao atendimento de pacientes oriundos dos Municípios que compõem a Regional. “Hoje são apenas 30 leitos de UTI aqui em Garanhuns, sendo que apenas 10 são exclusivos para os garanhuenses. O Governo do Estado precisa reativar a UPAE ou encontrar outra solução rápida para o Agreste Meridional”, alertou Magda Alves.


Já na Secretaria de Saúde, a Vereadora, que adota uma postura de independência na Câmara, reforçou a necessidade de abertura de novos leitos Clínicos e de UTI por parte do Governo Municipal. “Estamos em colapso na questão de leitos e muitos garanhuenses, quando conseguem, são regulados para outras cidades porque aqui não há leitos disponíveis. Já estamos com 182 óbitos por COVID-19, segundo dados do Ministério da Saúde, e precisamos de medidas urgentes para evitar novas mortes”, chamou a atenção Magda Alves.   

CASA COVID E TESTES – Ainda na Secretaria de Saúde, a Parlamentar reivindicou a “urgente” ampliação no horário de funcionamento do Centro de Atendimento e Enfrentamento à COVID-19, a CASA COVID, “sobretudo neste período em que os casos de cidadãos infectados pelo Novo Coronavírus apresentam significativo aumento”, acrescentou Magda.

“Também é preciso ampliar a testagem dos cidadãos com sintomas da COVID-19, haja vista que segundo dados levantados nos Boletins COVID-19, divulgados diariamente pela Prefeitura, comprovamos que no transcorrer dos últimos 30 dias (de 18 de abril a 18 de maio, do corrente ano) foram realizados 820 testes, uma média de apenas 27 testes realizados por dia, número totalmente insuficiente para a atual realidade”, alertou a Parlamentar. 

“Também é necessário, urgentemente, medidas para tornar mais rápida a entrega de resultados dos exames para diagnóstico da COVID-19, assim como a descentralização dos Pontos de Coleta, haja vista as grandes aglomerações que vem se formado nos pontos atuais”, finalizou Magda Alves. (Informe Publiciário - com informações e imagens da Assessoria)