domingo, 23 de maio de 2021

Professor Morre por Complicações da COVID-19. Natural de Brejão, Ele atuava aqui em Garanhuns

A COVID-19 segue fazendo Vítimas e trazendo dor e sofrimento para familiares e amigos. Morreu nas primeiras horas deste domingo, dia 23, em decorrência de complicações da doença, o professor Rafael Cristiano Lopes da Silva, de 34 anos.

Natural e residente em Brejão, Rafael Cristiano atuava como secretário escolar na Escola Municipal Salomão Rodrigues, localizada no distrito de Miracica, aqui em Garanhuns, e também lecionou, por vários anos, na Rede Municipal de Ensino de Brejão. Acometido pela COVID-19, o Educador estava internado na UTI do Hospital Regional Dom Moura desde a última quinta-feira, dia 20. Ele deixa esposa Amanda Michelle e dois filhos.

“Lamentamos com tristeza a morte do jovem Rafael Cristiano, professor da Rede Pública Municipal de Ensino, que perdeu a batalha para a COVID-19. Rafael era um rapaz comprometido com a educação, exemplo para seus colegas e querido pela comunidade. A todos que fazem a educação de Garanhuns, registramos aqui nossos sentimentos pela perda. Aos familiares e amigos, nossos pêsames e a certeza do conforto em Deus”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), em nota de pesar divulgada nas redes sociais.

NÚMEROS DA COVID-19 EM BREJÃO E EM GARANHUNS - Até ontem, dia 22, o município de Brejão já havia registrado 6 óbitos por COVID-19, além de 418 casos positivos e 300 recuperações. Já aqui em Garanhuns, até ontem, segundo dados do Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde (https://covid.saude.gov.br/), já haviam sido registrados 188 óbitos pela COVID-19, além de 10.611 casos positivos e cerca de 9 mil recuperações da doença.