O cidadão Fábio Silva, que mora no Residencial Cidade das Flores, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para relatar uma dificuldade vivenciada pelos moradores daquela comunidade, sobretudo àqueles que precisam utilizar o serviço de transporte coletivo.
“Tem gente que necessita do ônibus que saí da Cohab 1, às 5h45mim, pois precisam chegar as 6h no trabalho, principalmente as que residem no Parque Fênix, Cidade das Flores e adjacentes. Já tentei ligar para a AMSTT, mas eles simplesmente transferem a responsabilidade para a Empresa. Falei com uma pessoa lá (da São Cristóvão) e a pessoa disse que não era com eles. Então novamente liguei para AMSTT, mas não obtive sucesso”, registrou o Cidadão, lutando para ter, pelo menos, a sua solicitação protocolada.
Mesmo em tempos de Pandemia,
em que o distanciamento social é regra e que a maioria dos serviços pode ser
realizado remotamente, em contato com a assessoria da AMSTT, recebemos a
informação que para formalizar o pedido, o Cidadão terá que ir, pessoalmente, até
a sede do Órgão, que fica localizada na Avenida Irga, nº 100, no bairro Novo
Heliópolis, mais precisamente nas instalações da antiga Coca-Cola, nas imediações
da 5ª Ciretran.
OUVIDORIA DA AMSTT – Apesar da resposta da AMSTT, o Blog do Carlos Eugênio comprovou que a entidade possui um canal de Ouvidoria, que segundo o portal: https://www.amstt.pe.gov.br/v2/ouvidoria.php , “funciona como um instrumento de gestão pública e participação popular, por meio das manifestações de informações, reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios apresentados pelos usuários”. A AMSTT ainda possui o e-mail: atendimento@amstt.pe.gov.br e o telefone (87) 3762-3967, que poderiam ser utilizados, também, para atendimento remoto dos cidadãos.