sexta-feira, 21 de maio de 2021

VACINA EM GARANHUNS: Pessoas acima 45 anos de Idade com Comorbidades e com Deficiência Permanente serão Imunizados contra a COVID-19

Atendendo uma determinação do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), a Secretaria Municipal de Saúde ampliou os grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a COVID-19. Agora também serão vacinadas as pessoas acima de 45 anos de idade com comorbidades e com deficiência permanente. A medida atende uma solicitação do vereador Juca Viana (PTB) e de todos as pessoas com deficiência permanente que residem em Garanhuns.

O agendamento já está disponível e deve ser feito pela plataforma: vemvacinagaranhuns.site. A deficiência permanente deverá ser comprovada através de documento comprobatório: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Além de documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Para as comorbidades é preciso apresentar um atestado de comprovação. O modelo do documento, a ser preenchido por um Médico, está disponível na plataforma de agendamento do Município: vemvacinagaranhuns.site.

VACINAÇÃO EM GARANHUNS - Até ontem, dia 20, 26.706 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose e 12.581 completaram a imunização com a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para população com 60 anos ou mais; povos tradicionais quilombolas; trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, acima de 45 anos de idade, e cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).