domingo, 23 de maio de 2021

COMORBIDADES ACIMA DE 40 ANOS E COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE ACIMA DE 18 ANOS: Garanhuns amplia Faixa Etária para Vacinação contra a COVID-19 e se Aproxima de 20% da População Vacinada

A Prefeitura de Garanhuns divulgou nesse sábado, dia 22, uma nova ampliação de faixa etária dos grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a COVID-19. O agendamento já está disponível para as pessoas com comorbidades acima de 40 anos e com deficiência permanente acima de 18 anos de idade, por meio da plataforma Vem Vacina Garanhuns (https://vemvacinagaranhuns.site/).

A Secretaria de Saúde destaca que a deficiência permanente deve ser comprovada através de cópia física de documento comprobatório, podendo ser um destes: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Além de documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. 

Já o modelo de atestado para comprovação das comorbidades e nota com especificações de cada doença preexistente também estão disponíveis na plataforma de agendamento Vem Vacina Garanhuns.


VACINADOS - Até ontem, dia 22, 27.836 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose e 12.611 pessoas receberam a segunda dose do imunobiológico contra a COVID-19, aqui em Garanhuns. Com as recentes doses aplicadas, o Município se aproxima de 20% da população vacinada contra a doença. A estimativa leva em consideração o número de pessoas vacinadas com a primeira dose, em relação à população total, cuja estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 140.577 mil pessoas.

“Evoluímos diariamente na vacinação em nosso Município, ampliando o número de pontos na Cidade e profissionais atuando diuturnamente na campanha. São muitos investimentos no que hoje é uma das prioridades para que vidas sejam salvas”, destacou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB). (Com informações de Aquiles Soares e imagens da SECOM/PMG)