sexta-feira, 14 de maio de 2021

COVID-19: Reunião entre Governador e Prefeitos deve definir Medidas mais Restritivas em Garanhuns e Região

A Região Agreste é o maior foco de preocupação do Governo de Pernambuco no que diz respeito ao avanço da COVID-19. Uma reunião com a participação do Governador Paulo Câmara e os Prefeitos dos Municípios integrantes das regionais IV (Caruaru) e V (Garanhuns) acontecerá hoje, dia 14, e deve definir por medidas mais restritivas nas Cidades que integram essas regionais.  

"A macrorregião Agreste é a que mais nos preocupa atualmente. Nas duas últimas semanas tivemos um aumento de 44% nas solicitações de UTI naquela Região", registrou o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, acrescentando que foi esse o impacto maior no aumento de 69 leitos de terapia intensiva demandados na última semana epidemiológica.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, através do Portal https://covid.saude.gov.br/, Garanhuns atingiu a marca de 176 óbitos por COVID-19 nessa quinta-feira, dia 13.  Já a Saúde Municipal ainda contabiliza 171 mortes pela doença, todavia encontra-se investigando outros 24 óbitos, que ao final do processo, podem ser acrescentados ao boletim, encaminhados para registro nos possíveis Municípios de origem ou descartados.

Com uma quantidade média de apenas 27 testes para detecção da doença por dia, ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde já foram confirmados 9.947 casos da COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 8.673 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (87,19%); e 434 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 estão em monitoramento. Atualmente, 24.855 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 12.032 complementaram a imunização com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.