quarta-feira, 7 de julho de 2021

Apesar da Liberação para Vacinar toda População contra Gripe, Pernambuco mantém Vacinação só para Grupos Prioritários

Apesar de o Ministério da Saúde ter liberado a vacinação contra influenza para toda a população brasileira acima de seis meses de idade, aqui em Pernambuco continuarão sendo vacinados apenas os grupos prioritários.


"A campanha de vacinação contra a influenza seguirá focada, em Pernambuco, nos grupos prioritários. Até o momento estamos com cobertura vacinal de apenas 39,8%, o que nos preocupa porque o preconizado é no mínimo 90% para esses grupos prioritários", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo. A campanha começou em 12 de abril e acabaria esta semana, mas o Governo Federal prorrogou até 8 de agosto.

A vacina contra a influenza protege contra três tipos do vírus - A(H1N1), A(H3N2) e B. Estão aptos a tomar a vacina: Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; força de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; além de trabalhadores de saúde; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas; professores e idosos. 

A Secretaria de Saúde do Estado lembra que é preciso um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das vacinas contra a influenza e da COVID-19. A orientação é tomar primeiro a vacina contra a COVID-19 e passados 14 dias, tomar a da influenza. (Com informações do JC Online. CONFIRA)

>>> OPORTUNIDADE DE ALUGUEL⠀  

Apartamento localizado em Heliópolis, próximo à Avenida Rui Barbosa com 68m². Sem garagem e próximo a Supermercados; Farmácias; Academias; Parque e muito mais.

Ficou interessado? Chama a Mano Imóveis no ZAP e agende já sua visita: (87) 99926-0223.